Copyright 2019 - Agrupamento de Escolas Dr. Carlos Pinto Ferreira

Mensagem 2016/2017

 20 anos se passaram…

É com muito carinho que hoje recordo não só os mais de mil e quinhentos professores e funcionários que exerceram as suas funções neste agrupamento, mas também os cerca de quatro mil e quinhentos alunos que aqui estudaram e estudam.

Foram 20 anos de um compromisso coletivo de que muito me orgulho.

Por isso a minha homenagem a todos aqueles que, desde então e até agora, tudo fizeram para granjear valor, sucesso, qualidade e prestígio às escolas deste agrupamento.

É a hora de, tal como em 1996, revalidar energias para renovar as nossas escolas e, para tal, todos somos convocados. Sem um esforço acrescido, conjunto, sinergético, neste tempo tão difícil e excecional, não conseguiremos singrar e poderemos pôr em causa tudo o que já foi conseguido.

Aqui se joga o nosso futuro mas, sobretudo, o das gerações mais novas, as quais contam connosco para a nobre missão de educar.

Assim temos que pedir, a cada um, o melhor de si próprio.

Aos autarcas e parceiros educativos pedimos a justeza comprometida das opções políticas, institucionais ou outras, no sentido de construirmos uma sociedade mais educada, mais preparada, mais competente, mais solidária.

Aos pais, a quem cabe a mais nobre das ações, a de educar comprometidamente os filhos, dizemos que sempre poderão contar com uma escola aberta a sugestões e ciosa da sua participação no sentido de a tornar cada vez melhor.

Aos assistentes técnicos e operacionais, professores e demais profissionais educativos pedimos teimosia e força empreendedora, para ultrapassarmos os obstáculos e constrangimentos que iremos enfrentar, as enormes exigências e preocupações que irão obrigar a um empenho redobrado, um compromisso revalidado.

Não é fácil contrariar a tendência para o facilitismo, despertar o interesse dos alunos para o conhecimento, incutir comportamentos disciplinados mas, porque somos uma equipa coesa, constituída por assistentes técnicos e operacionais dedicados, pais interventivos e exigentes e professores competentes, colaboradores e determinados, vamos atingir níveis de sucesso à altura do nosso trabalho e dedicação.

"Não existem sonhos impossíveis para aqueles que realmente acreditam que o poder realizador reside no interior de cada ser humano, sempre que alguém descobre esse poder algo antes considerado impossível se torna realidade." (Albert Einstein)

Contem connosco! Nós contamos convosco!

 

O diretor

José Manuel do Carmo Henriques


f t g m