Copyright 2024 - Agrupamento de Escolas Dr. Carlos Pinto Ferreira

2023-2024: Outubro - mês da cibersegurança

"O Mês Europeu da Cibersegurança (European Cyber Security Month - ECSM) é comemorado durante o mês de outubro, pelo sexto ano consecutivo, com centenas de eventos e atividades distribuídas em 28 países europeus.

“Cibersecurity is a shared responsability” é o mote para a iniciativa deste ano, que visa implementar as boas práticas para a utilização do ciberespaço. Neste sentido, esta ação tem como objetivo sensibilizar não só os cidadãos, mas também as empresas para os comportamentos que devem ter no que respeita à segurança online, de forma a prevenir eventuais ameaças no ciberespaço.

Esta iniciativa é organizada, em parceria com a Agência Europeia para a Segurança das Redes e Informação (ENISA) e a Comissão Europeia e conta com a participação de mais de parceiros, tais como, autoridades locais, governos, universidades, ONG’s, associações profissionais, entre outras, por toda a Europa.

São mais de 300 as atividades que vão acontecer pela durante o Mês Europeu da Cibersegurança, tais como, conferências, workshops e campanhas online.", https://www.sgeconomia.gov.pt/noticias/outubro-e-o-mes-da-ciberseguranca.aspx

Mais informação disponível em https://cybersecuritymonth.eu/ https://www.seguranet.pt/

Como é tradição, estamos a desenvolver atividades no âmbito da segurança na internet e agradecemos a participação de todos, pois a segurança de todos, depende de cada um de nós.

LinhaSeparadora

f t g m