No âmbito do Programa Eco-Escolas foi elaborado o Eco-código. Os alunos das turmas 6.º A, 6.º B, 6.º D, 7.º E e 8.º D contribuíram na elaboração das frases. O Eco-código constitui o código de conduta da nossa escola quer a nível ambiental quer a nível pessoal, o que se traduz, no dia a dia, por ações concretas. A partir do Eco-código foram retiradas 12 frases para elaborar o Póster Eco-código. O Póster vai a concurso na página oficial do Eco-Escolas de 1 a 15 de julho. #ecoescolas
Devido à actual situação de pandemia, não vão existir festas de celebração do S. João, tendo em conta o potencial de risco para a saúde pública que este evento representa, ao reunir milhares de pessoas nas ruas.
Os nossos alunos responderam aos desafios que lhes foram colocados e desejam um excelente S. João em segurança.
Comemorar o Dia da Europa, uma iniciativa do grupo disciplinar de Geografia, apresentada a todos os alunos de 7.º ano, através da construção do mapa mental da europa.
Articulando várias áreas de conhecimento e assinalando este dia especial, foram criadas mensagens de sensibilização sobre a importância da navegação segura.
No âmbito do Projeto "Navegar com a Biblioteca Escolar" os alunos do 8.º F após pesquisa, recolha e tratamento de informação na Disciplina de História (Profª Cristina Figueiredo) realizaram várias apresentações para posterior apresentação numa aula a ministrar aos seus colegas do 6.º D, em torno da viagem de Circumnavegação de Fernão Mendes Pinto.
Após a realização da aula e como forma de consolidar, avaliar os conteúdos curriculares e de introduzir uma nova dinâmica no processo de ensino-aprendizagem foi realizada pela Biblioteca uma atividade que, pela utilização da ferramenta Kahoot (mobile learning) sob a forma de questionário, introduziu uma forte componente lúdica e competitiva e um forte sentimento de trabalho em equipa.