O Clube de Programação e Robótica em articulação com o projeto Eco-Escolas, irá desenvolver uma atividade de super-reciclagem. Reciclar e poupar pauta-se pelo desenvolvimento da responsabilidade e consciencialização ambiental, sensibilizando a comunidade para esta temática tão importante para todos nós.
No âmbito do PES e da Articulação Vertical das Ciências Experimentais, os nossos alunos desenvolveram atividades relacionadas com o Dia Mundial da Alimentação, que se assinala no próximo sábado, dia 16 (consultar atividades).
Mais uma vez, no âmbito do projeto “Segurança Digital”, a nossa escola participou no concurso nacional “Desafios Seguranet”, tendo alcançado a 5.ª posição, entre as mais de 300 escolas participantes. Agradecemos a todos os envolvidos, alunos, pais e encarregados de educação e docentes responsáveis, pelo empenho e pelos resultados obtidos. Todos juntos formamos uma equipa e somos muito mais fortes. Melhor escola, melhores cidadãos. Obrigado!
Homenagem a Agustina Bessa Luís no Centro Escolar de Bagunte Foi inaugurado no passado dia 1 de junho, Dia Mundial da Criança, um painel evocativo da escritora Agustina Bessa-Luís no Centro Escolar de Bagunte, assinalando a ligação afetiva e as memórias de infância da escritora passadas na Quinta de Cavaleiros, situada naquela freguesia, perpetuadas em muitos dos seus contos.
No âmbito da articulação vertical, na disciplina de Matemática, o Agrupamento participou no “World Maths Day 2021”. Nesta atividade de dimensão mundial, participaram 9000 escolas de 127 países, tendo o nosso Agrupamento sido o único, do ensino público, a participar em todos os níveis escolares. Foi a primeira vez que o Agrupamento esteve presente nesta iniciativa, tendo participado com 214 alunos, 16 professores e 30 turmas, desde o pré-escolar ao 9.º ano. O Agrupamento alcançou 69 Certificados de Bronze, resultantes da ótima participação dos alunos.
Os alunos do ensino Pré-Escolar e 1.º Ciclo, da Escola Básica de Bouçó, Rio Mau, assinalaram o Dia Mundial do Livro, com a criação de uma história intitulada "A magia de uma investigação colorida", título esse que também foi a votação. O início da história foi inventada pelos alunos do Pré-Escolar, articulando com os restantes alunos das turmas dos 1.º, 2.º, 3.º e 4.º anos.