Copyright 2021 - Agrupamento de Escolas Dr. Carlos Pinto Ferreira

2020-2021: Devolução de Manuais Escolares

2020 06 19 ReutilizaManuaisEscolares Aviso   Devolução dos manuais escolares 2020-2021

 

Relembramos todos os alunos e Encarregados de Educação que deverão proceder à devolução dos manuais adquiridos através da plataforma MEGA (alunos dos 2.º e 3.º ciclos), até 30 de junho.
Os manuais escolares devem ser devolvidos na Biblioteca da Escola, exceto os manuais das disciplinas sujeitas a exame, que deverão ser devolvidos até três dias após a realização dos mesmos.

Os manuais a devolver por ano de escolaridade são os seguintes:

  • 7.º ano - Devem ser devolvidos os manuais de todas as disciplinas, com exceção de Português, Matemática, E. Visual, E. Física e TIC.
  • 8.º ano - Devem ser devolvidos os manuais de todas as disciplinas, com exceção de Português, Matemática, E. Visual e E. Física.
  • 9.º ano - Devem ser devolvidos os manuais de todas as disciplinas, bem como os manuais de Português e Matemática do 7.º e 8.º anos.

 A não devolução dos manuais ou devolução dos mesmos em mau estado está sujeita a medidas de penalização (devolução ao estabelecimento de ensino do valor de capa do manual e caso o valor não seja restituído, o aluno fica impedido de receber o/os manual/ais gratuito/s ano letivo 2021-2022 na plataforma MEGA).

Sempre que se verifique a retenção do aluno beneficiário, este mantém o direito a conservar na sua posse os manuais escolares até à conclusão do ano respetivo.

O encarregado de educação pode optar por não devolver o(s) manual(ais), devendo, nesse caso, pagar o valor de capa dos manuais não devolvidos (até 30 de junho).

LinhaSeparadora

f t g m