Copyright 2024 - Agrupamento de Escolas Dr. Carlos Pinto Ferreira

2021-2022: Condicionamento e desvio de trânsito

Comunicado

Beneficiação de vias municipais - início de trabalhos

Condicionamento e Desvio de Transito

 

Publicamos o comunicado da Senhora Vereadora da Câmara Municipal, Dra. Carla Peixoto, que infra transcrevemos e anexamos, assim como para o mapa (intervenções e desvios).

 

"Caros(as) Encarregados(as) de Educação,

Na próximo dia 12 de janeiro, terá início a obra de requalificação das vias municipais a norte do município, nomeadamente entre a Rua da Ponte, na Junqueira, e o entroncamento com a EN206, Cruzamento do galo em Rio Mau, um lanço que se localiza dentro da área de influência da – EB Dr. Carlos Pinto Ferreira, o que poderá provocar condicionamentos e desvios na circulação automóvel e transportes públicos e escolares.

Os itinerários dos transportes públicos e escolares irão sofrer alterações que serão comunicadas brevemente de acordo com o estabelecido entre a operadora Transdev, a Câmara Municipal de Vila do Conde e a empresa responsável pela obra de requalificação.

Mais se informa que nas próximas semanas, o outros lanços alvo de obras de requalificação será entre a zona da Espinheira na Junqueira e o Cruzamento das 3 Rodas na EN306 na União de Freguesias Bagunte, Ferreiró, Outeiro Maior e Parada.

Os percursos alternativos e condicionalismos estarão devidamente assinalados em todas as zonas da intervenção. Dada a envolvência e extensão, foi idealizado um faseamento de obra que permita não só controlar e gerir os tempos de execução como evitar o máximo de constrangimentos ao tráfego rodoviário, garantindo as condições mínimas de acessibilidade.

Consciente dos possíveis constrangimentos que a obra poderá causar, solicita-se a compreensão de colaboração de todos.

 

A Vereadora da Educação da Câmara Municipal

Carla Peixoto"

LinhaSeparadora

f t g m