Copyright 2024 - Agrupamento de Escolas Dr. Carlos Pinto Ferreira

2019-2020: Agradecimento à comunidade escolar

Queridos alunos, professores e funcionários

É com peso no coração que comunico o fim de uma etapa na minha carreira. A tão sonhada aposentação finalmente chegou. Esse peso não é por deixar o Ensino, mas sim por vos deixar.

É com muita emoção que me dirijo a vocês nesta mensagem de despedida. Os quarenta e oito anos que estive ligado ao ensino, foram marcados por uma intensidade tal, que agora me parecem meros dias Minha paixão e gratidão por esta escola e por aquilo que ela significa para mim, são um dos maiores tesouros da minha vida.

Não é fácil lidar com o fim de um ciclo. Mas, o que aperta o coração, é o despedir dos colegas de direção, alunos, professores, funcionários e amigos.

Na hora de escrever esta mensagem, destaca-se no meu pensamento a enorme gratidão por tudo o que foi vivido e aprendido. Mesmo que seja complicado, é preciso superar a tristeza e a saudade. Lembrem-se: cada despedida representa um novo começo, tanto para quem fica como para quem vai.

Foi maravilhoso fazer parte desta equipa. Aprendi muito e vivi momentos incríveis. Cada colega tem um lugar especial no meu coração.

Tive a honra de encontrar e conhecer pessoas maravilhosas que foram uma bênção na minha vida e na vida da Instituição (Escola). Tive ainda a grata satisfação de conviver com milhares de alunos, por quem me apaixonei e com quem muito pude aprender. Esses estudantes também foram a razão de me manter com um espirito jovial, apesar do corpo e da aparência não negarem o avançar do tempo.

Gratidão é o que sinto por ter trabalhado com todos vocês. Cada membro desta equipa, sem exceção, contribuiu para o meu crescimento profissional e pessoal. Só quero agradecer cada minuto de trabalho, cada sorriso nas horas difíceis e cada bom dia contagiante.

Quero expressar minha gratidão a todos os colegas de direção, que tornaram o ambiente de trabalho muito mais leve e agradável. Foi uma experiência maravilhosa conviver com vocês e sentir de facto o espírito de equipa. Obrigado pelo companheirismo, paciência e apoio.

Gratidão é pouco. Saio do Ensino com um sentimento de realização profissional e pessoal, pois foi aqui que conheci os melhores colegas de trabalho, com os quais construí algo de que todos nos podemos orgulhar. Espero que o sucesso continue embalando os vossos caminhos.

Assim, só tenho registos positivos de emoções e de lembranças. Muito obrigado a cada um de vocês, por tudo o que me proporcionaram. Jamais esquecerei estes abençoados anos. Aqui ficarão os nossos maiores tesouros – colegas de trabalho, alunos e amigos.

As risadas, as piadas, as vibrações pelas metas superadas, tudo isso vai deixar saudade. Foi uma verdadeira honra fazer parte desta equipa.

Levarei cada um de vocês no meu coração e estarei sempre disponível, não importa onde ou quando.

Não aprendi a dizer “adeus”, nunca fui bom com despedidas. Mas, chegou o momento de dizer “até breve”, na hora da partida para uma nova etapa da minha vida, entusiasmado pela busca de novos horizontes. Torço para que, cada um de vocês, conquiste sucesso na carreira, repleta de muitas realizações profissionais. Espero que Deus ilumine o caminho de todos vocês, meus queridos colegas, alunos, funcionários e amigos, e que o sonho, o desejo e a determinação sejam parte integrante da vossa vida, assim como é da minha.

Peço a todos, que dediquem à direção que irá substituir a atual, o mesmo carinho e apoio com que sempre nos presentearam.

Até sempre

José Manuel do Carmo Henriques

LinhaSeparadora

f t g m