Copyright 2024 - Agrupamento de Escolas Dr. Carlos Pinto Ferreira

2018-2019 - Cibersegurança nas escolas

Curso MOOC "Cibersegurança nas Escolas"

 “Cibersegurança nas Escolas” é o tema do curso MOOC (Massive Open Online Course), desenvolvido pela Direção-Geral da Educação, com início a 14 de janeiro e término a 4 de março de 2019.

Este curso pretende sensibilizar as escolas e a comunidade educativa mais alargada para as questões da Cibersegurança e promover uma utilização crítica e segura da Internet, dos dispositivos móveis e dos ambientes virtuais.

O MOOC “A Cibersegurança nas Escolas” está estruturado em quatro módulos e incide em temáticas como, a Cibersegurança, Ameaças e Cibercrime/Legislação e Políticas e Práticas Seguras nas Escolas.

Ao longo do curso, os participantes terão oportunidade de aprofundar o seu conhecimento sobre as oportunidades e desafios da segurança no mundo digital; valorizar o uso seguro das redes, dos sistemas de informação e dos dispositivos digitais; tomar conhecimento de práticas de Cibersegurança nas comunidades educativas, bem como partilhar ideias, atividades e metodologias, relativamente às temáticas propostas.

Este MOOC encontra-se aberto a todos os docentes dos Ensinos Básico e Secundário, a técnicos superiores (psicólogos, assistentes sociais, etc.) e aos interessados nesta temática..." 

2019 01 10 CibersegurancaEscolas

(ver vídeo de apresentação) 

 

LinhaSeparadora

f t g m