2021-2022: Associação de Pais

2022 03 00 AssociaPais  Uma escola com uma associação de pais, é uma escola mais feliz!

A presença dos pais na escola é de uma importância fulcral para o bom funcionamento do ensino. Neste sentido, as Associações de Pais constituem-se como importantes parceiros para a promoção do bem-estar das nossas crianças e jovens.
Foi com grande alegria que no passado dia 8 de março o nosso Agrupamento recebeu de mãos abertas um importante recurso, que nos chegou através da Associação de Pais da EB Dr. Carlos Pinto Ferreira. Trata-se de uma Bateria de Avaliação Neuropsicológica de Coim-bra (BANC), constituída por 15 testes neuropsicológicos, que permitem ao examinador realizar uma avaliação bastante abrangente das mais importantes funções neurocognitivas: orientação, memória, linguagem, atenção e funções executivas, motricidade e lateralidade.
Uma vez que o Agrupamento não dispunha de meios para a sua aquisição, a Associação de Pais reuniu esforços de modo a suportar os custos deste importante recurso, muito valioso para o Serviço de Psicologia e Orientação, que fica assim munido com um importantíssimo teste de avaliação diagnóstica.
Um grande bem-haja a todos os que generosamente se envolveram nesta ação, pais, alunos, docentes e não docentes, ajudando na construção de um Agrupamento mais aberto e inclusivo, reconhecido pelo seu profissionalismo e qualidade, tendo sempre presente a missão de ajudar as crianças e os jovens que o frequentam a poderem vir a ocupar um justo lugar na vida ativa.

2022 03 09 Banc AssocPais

LinhaSeparadora