2020-2021: Mensagem do Diretor

Caríssimo(a) Encarregado(a) de Educação,
No passado dia 16, testei positivo ao COVID-19 e por isso encontro-me em isolamento profilático. Conse-quentemente, a minha equipa diretiva com quem trabalhei de perto ininterruptamente, de modo a prepa-rarmos a abertura deste ano letivo tão especial, também se encontra em isolamento profilático por decisão do Delegado de Saúde, apesar de nenhum deles ter manifestado qualquer sintoma.
Devo-vos dizer também que dois docentes do nosso agrupamento haviam testado positivo e também estes se encontram confinados à sua residência.
Isto é um facto, mas não há qualquer outro elemento que tenha testado positivo no nosso Agrupamento.
Hoje, iniciou-se mais um ano letivo, em total respeito pelas orientações da Direção Geral de Saúde.
As escolas do nosso Agrupamento estão devidamente preparadas para receber os vossos filhos, nossos alunos em segurança. A escola sede, aquela que alberga um maior número de alunos, consegue fazer sentar apenas um aluno por mesa em todas as salas e turmas, algo que infelizmente muitas escolas não conseguem. Pelas várias escolas existem circuitos específicos de circulação e regras de distanciamento e segurança bem definidas e visíveis para todos.
É muito importante que os nossos alunos respeitem estas regras de distanciamento e de higienização das mãos nos inúmeros pontos que existem para o efeito. Estou convicto que isso irá acontecer por tudo aquilo que sei deles e pela forma responsável com que têm vivido neste Agrupamento ao longo dos últimos anos.
Estes são tempo de grandes incertezas e muita ansiedade e por isso, mais do que nunca, precisamos que todos, pais, encarregados de educação, alunos, docentes e não docentes, todos imbuídos num espírito de colaboração, partilha, tolerância e, sobretudo, responsabilidade.

Junqueira, 17 de setembro de 2020

O Diretor
José Garcia

LinhaSeparadora