2019-2020: Matrículas Pré-Escolar e 1.º ano 2020/2021

Matrículas 2020- 2021: Pré-escolar e 1.º ano

Transferências 2020-2021: Pré-Escolar

Informamos todos os interessados, que de acordo com o ponto 2, art.º 11.º do Cap. IV do Decreto-Lei nº 14-g/2020, os registos de primeira matrícula, renovações de matrícula e pedidos de transferência de escola para a educação pré-escolar e matrícula no 1.º ano do 1.º ciclo do ensino básico decorrem de 4 de maio a 30 de junho de 2020 (consultar informação).

O pedido de matrícula para o Pré-Escolar e do 1.º ano do 1.º ciclo do ensino básico é realizado preferencialmente via Internet através do  endereço portaldasmatriculas.edu.gov.pt.

Para utilizar este serviço o Encarregado de Educação pode recorrer a uma das seguintes formas de autenticação:

  1. Credenciais de acesso ao Portal das Finanças
  2. Cartão de Cidadão - Para a autenticação com recurso ao Cartão de Cidadão é necessário o Cartão de Cidadão e o respetivo PIN de autenticação, um leitor de cartões ligado a um computador com acesso à Internet e ter instalado no computador o plugin Autenticação.Gov (disponível em: https://autenticacao.gov.pt/fa/ajuda/autenticacaogovpt.aspx)
  3. Chave Móvel Digital - Para a autenticação com recurso à Chave Móvel Digital é necessário que previamente tenha sido efetuado um pedido de Chave. Poderá consultar a informação referente ao pedido de Chave Móvel Digital e ao processo de autenticação em https://www.autenticacao.gov.pt/a-chave-movel-digital

Para esclarecer algumas dúvidas frequentes, publicamos publicamos alguns esclarecimentos (consultar).

 

 Junqueira, 28 de abril de 2020

LinhaSeparadora